terça-feira, 31 de março de 2009

O óbvio


O desmazelo se desfacela
Os traços voltam à face
O jeito volta ao que era
Agora sei o que passaste.

Acho que passei por lugar-comum
Enfim nem sei onde estive
Por um momento perdi o rumo
Contudo ali adiante detive-me.

Mas é como se se acabasse o encanto
Como disse-me acabou a magia
A magia acaba-se com o pranto
E substitui-se por alegria.

O óbvio é ser notório
Só existe um assim
E sempre que se aperceber de mim
Saiba que sou eu quem está ali.

A cor volta aos lábios
O vermelho rubro de desejos
Como já disse lábios são sábios
E sabem recomeçar desde o começo.

O óbvio se torna notório
Acabou-se tudo de todo
O notório é obrigatório
Vira-se a mesa do jogo.

O importante de tudo isso
É saber recomeçar
Mesmo quando fazem-me mudo
Mesmo quando me fazem mudar.

Nenhum comentário: